Eu e a coordenadora Sinara dando apoio...
sábado, 31 de março de 2012
Projeto de leitura
Projeto: O Mundo Encantado da Leitura.Desenvolvido pelas professoras Alexssandra e Jucélia.Com as turmas de 2º ano.
sexta-feira, 23 de março de 2012
segunda-feira, 19 de março de 2012
domingo, 18 de março de 2012
Indisciplina
Alunos indisciplinados, mas sem apoio da família
Pais que não exigem respeito dos seus filhos, ensinam a eles que autoridades não precisam ser respeitadas e muito menos os professores que lhes são chatos diretos. Chatos porque não os deixam fazer o que quiserem e na hora que tiverem vontade.
Pais que não ensinam aos filhos os sentimentos de gratidão, de pedir permissão, de pedir favor não aprendem a necessária cordialidade que magicamente movimentam as pessoas: “com licença”; “por favor” e “obrigado”.
Pais que não cobram dos filhos as suas obrigações caseiras não vêem motivo para ter que estudar mesmo que seja por obrigação.
Com estas 3 atitudes, os pais financiam a ignorância e não o aprendizado, além de se tornarem indisciplinados e arrogantes. Por que iriam eles respeitar os professores? Estes são os primeiros a terem que ensinar o que os pais não ensinaram, inclusive como se comportar na escola. A escola não pode nem deve se submeter às indisciplinas dos seus alunos, pois ela é a segunda oportunidade para educar estes alunos.
É quase natural que os alunos se rebelem contra a escola, como rebelariam contra qualquer outra regra ou norma que tivessem que cumprir seja onde for: no trabalho, no clube, no casamento, na grande família, com os próprios filhos etc.
O que a escola poderia fazer é formar uma parceria com os pais, através de uma convocação para que estes fossem orientados a cobrarem resultados dos seus filhos em vez de ficarem mimando e querendo adaptar as escolas às inadequações dos seus filhos.
Assim como os pais ensinam o recém-nascido que o berço não é lugar para se ficar e dormir tem que ser no colo deles, são os pais que ensinam que escola não é lugar para os filhos aprenderem e que os professores não merecem ser respeitados nem obedecidos. Dificilmente um aluno vai se tornar disciplinado somente pelo esforço dos professores e, pior ainda, se os pais reforçam a indisciplina em casa.
Içami Tiba é psiquiatra e educador. Escreveu "Pais e Educadores de Alta Performance", "Quem Ama, Educa!" e outros.
Fonte:http://educacao.uol.com.br
Pais que não exigem respeito dos seus filhos, ensinam a eles que autoridades não precisam ser respeitadas e muito menos os professores que lhes são chatos diretos. Chatos porque não os deixam fazer o que quiserem e na hora que tiverem vontade.
Pais que não ensinam aos filhos os sentimentos de gratidão, de pedir permissão, de pedir favor não aprendem a necessária cordialidade que magicamente movimentam as pessoas: “com licença”; “por favor” e “obrigado”.
Pais que não cobram dos filhos as suas obrigações caseiras não vêem motivo para ter que estudar mesmo que seja por obrigação.
Com estas 3 atitudes, os pais financiam a ignorância e não o aprendizado, além de se tornarem indisciplinados e arrogantes. Por que iriam eles respeitar os professores? Estes são os primeiros a terem que ensinar o que os pais não ensinaram, inclusive como se comportar na escola. A escola não pode nem deve se submeter às indisciplinas dos seus alunos, pois ela é a segunda oportunidade para educar estes alunos.
É quase natural que os alunos se rebelem contra a escola, como rebelariam contra qualquer outra regra ou norma que tivessem que cumprir seja onde for: no trabalho, no clube, no casamento, na grande família, com os próprios filhos etc.
O que a escola poderia fazer é formar uma parceria com os pais, através de uma convocação para que estes fossem orientados a cobrarem resultados dos seus filhos em vez de ficarem mimando e querendo adaptar as escolas às inadequações dos seus filhos.
Assim como os pais ensinam o recém-nascido que o berço não é lugar para se ficar e dormir tem que ser no colo deles, são os pais que ensinam que escola não é lugar para os filhos aprenderem e que os professores não merecem ser respeitados nem obedecidos. Dificilmente um aluno vai se tornar disciplinado somente pelo esforço dos professores e, pior ainda, se os pais reforçam a indisciplina em casa.
Içami Tiba é psiquiatra e educador. Escreveu "Pais e Educadores de Alta Performance", "Quem Ama, Educa!" e outros.
Fonte:http://educacao.uol.com.br
sexta-feira, 16 de março de 2012
selinho
Selinho que ganhei das amigas
Terezinha: http://www.poetizarpoetizar.blogspot.com.br/
e
Ofereço as amigas:
Rosangela: http://rosangelaprendizagem.blogspot.com.br/
quarta-feira, 14 de março de 2012
terça-feira, 13 de março de 2012
Vale a pena visitar
Visito sempre!!!
Blogs com diferentes informações e atividades educativas que ajudam na aprendizagem.
http://rosangelavalipsicopedagogia.blogspot.com/
http://orientarpedagogos.blogspot.com
http://encantodasneves.blogspot.com/
Blogs com diferentes informações e atividades educativas que ajudam na aprendizagem.
http://rosangelavalipsicopedagogia.blogspot.com/
http://orientarpedagogos.blogspot.com
http://encantodasneves.blogspot.com/
quinta-feira, 8 de março de 2012
sexta-feira, 2 de março de 2012
Técnicas de pintura
Apostila que montei com sugestões para as aulas de Artes.
Técnicas variadas
• Pintura, no color set preto,com guache branco ou creme dental
Fazer desenho livre sobre color set preto usando guache branco ou creme dental.
• Pintura com barbante molhado em tinta.
Molhar o barbante em guache de várias cores, soltar um por vez, em cima do papel sulfite formando desenhos abstratos.
•Pintura com esponja.
Cortar a esponja no formato desejado(círculo,quadrado...) molhar na tinta guache e imprimir sobre o sulfite.
•Textura com pente.
Espalhar uma camada espessa de tinta guache e espalhar com pente.
• Papel crepom molhado no álcool ;
Molhar papel crepom no álcool e estampar sobre sulfite.
• Desenho multicolorido (vários lápis presos com borrachinha).
Juntar lápis, da cor desejada, prender com uma borrachinha e desenhar livremente.
• Decalque com barbante e giz de cera.
Distribuir barbante sobre a carteira formando figuras.Colocar sulfite sobre ele, segurar firmemente, passar o giz de cera.
• Decalque com o nome e giz de cera.
Com o alfabeto móvel montar o nome. Colocar sulfite sobre ele e passar giz de cera.
• Bombril com papel de revista.
Recortar figuras no papel de revista. Passar o Bombril espalhando a cor no papel suporte( sulfite).
• Colagens
Rasgar as folhas de revista ou jornal a vontade.Colar sobre o papel suporte cobrindo toda a superfície formando mosaico.
• Impressão com as mãos ou dedos.
Completar a impressão desenhando.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgE6K7oGYMVeKj-46aVE3mXxqPvZMbtRDW9hkvzlLn46CBvgG41sQnUcuIlukWB89rhlRqCwyhZR0XdowzGgWTrm_Y356DH0vG0xxUQcn93088GW1G4qTiIq7A_a5O3-qKzBK0Eusuntto/s320/Digitalizar0008.jpg)
quinta-feira, 1 de março de 2012
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