domingo, 12 de setembro de 2010

Ginástica Historiada

Acredito que seja importante  reservar momentos,em nossas aulas, para a brincadeira.Ela traz benefícios físicos e mentais aos alunos.

A história abaixo trabalha a expressão corporal,lateralidade... É uma história curta excelente para se trabalhar momentos de descontração.



BICHO DE BORRACHA

   Era uma vez um bicho de borracha que podia ficar de todos os jeitos com seu corpo.Não falava, não fazia barulho e se mexia bem devagar.Ele estava andando, aí soprava um vento e ele ficava torto. Andava caído para um lado só.Andava para a frente, mas todo tortinho. O vento parava e ai ele andava direitinho.Andava para frente e depois para trás.Voltava o vento e ele entortava para o outro lado.Ficava tão torto que só conseguia andar para o lado.
   Endireitava de novo,e depois, entortava para  frente. Andava que só podia ver o que estava no chão, embaixo e na frente dele.Até que entortou para trás.Aí só via o que estava em cima dele.
   Aos poucos ia endireitando o corpo e andava retinho. Passeava por todos os lados e podia olhar para  
tudo. Ia para perto da parede e depois se afastava para longe .
   Quando chegava perto da parede, ficava magrinho e comprido.Andava todo esticado ficava alto e encostava lá no teto.Longe da parede, ele engordava e andava pesado como um elefante.
   Até que chegava a noite e ele parava.Deitava no chão para descansar e ficava pequenininho,quase cabia numa caixa de sapatos.Depois,crescia, se espalhava todo e ocupava um pedaço do chão.Ficava pequenininho de novo e dormia .
   De manhã chegava o sol ... com o corpo quentinho ele ia acordando devagarinho. Ia se espreguiçando e 
virava gente .E começava a conversar bem baixinho com quem estava do seu lado.

                                                                               Autora:Marília Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário