sexta-feira, 8 de maio de 2015

Cerimonial para festa da Família

Momento de saudades... encontrei entre meus guardados esse  singelo cerimonial que preparei para a Festa de Família em 2011. Foi muito linda a nossa festa.

BOA NOITE A TODOS!

Sejam bem vindos A NOSSA II FESTA da FAMÌLIA


Esse evento é a culminância de um trabalho realizado durante todo o ano letivo, que teve como objetivo oportunizar ações de leitura prazer e estudo.

Sabemos que nossos alunos precisam de fantasia, sonhos e emoção em suas vidas. E na construção desses sonhos a leitura é parte essencial, pois promove o conhecimento, o encanto , a aventura da imaginação, e da descoberta...

Assim as professoras da escola Boa Esperança resgataram o processo de alfabetização de forma diferenciada com aulas atrativas dinâmicas e mais próximas da realidade, trazendo para suas salas de aula os diversos gêneros literários como: o poema , a biografia, a música, a fábula , o conto.

 Muitos escritores contribuíram para a riqueza da literatura infantil, como: Pedro Bandeira ,Vinicius de Moraes, Monteiro lobato, entre outros. E suas obras estarão aqui representadas pelos nossos alunos, seus filhos.

  vesp.inf.B
1-A magia da vida consiste em dar amor e acrescentar gestos de carinho a todos que cruzarem o nosso caminho. Com as flores não é diferente elas também precisam de cuidados e da nossa dedicação. Convido os alunos da profª Regina e Cleide para se apresentarem.
 1º C
2. Eles são pequenos  semeadores,semeando amor, carinho, mostrando que precisamos acreditar sempre  e praticar   boas ações para que nosso coração seja   boa terra para o amor  florescer.
Convido os alunos do 1ºc da profª Kelly a nos encantar com  a música a sementinha

 1º A
3-Poesia,graciosidade,encantamento, sonhos coloridos como borboletas a bailar num jardim. Agora ficaremos bem atentos pois  ouviremos os alunos da profª Joice 1º A  recitar poesias  do escritor Pedro Bandeira e Vinícius de Moraes.

  1º B
4- Música alegra, alimenta a alma e aquece o coração além disso exerce grande fascínio sobre as crianças .Fascina muito mais se ela conta a fantástica história de Emília a boneca gente.


 2º A
 A fábula é uma das mais antigas maneiras de se contar uma história.Nelas os  autores davam características humanas a bichos  , como tartarugas, lebres, raposas, formigas e cigarras. Através das histórias eles criticavam os valores da sociedade de sua época, mostrava o que era certo e o que era errado.
Assistiremos agora uma dramatização pelos alunos do segundo ano da professora Alexssandra: o casamento da d. baratinha

A família é o lugar
onde a tristeza não passa,
se cultiva a ternura
e o amor se dá de graça.
É um tempo e um lugar
que te ensina a partilhar
e a conjugar devagar
em liberdade ou com regras,
em silêncio ou bem alto
as formas do verbo amar
!

 1º E
A música é um tipo de linguagem que favorece a organização do pensamento, faz extravasar sentimentos, emoções e aumenta a arte da comunicação. Ouviremos agora a música A dança do pingüim com uma dança  apresentada pela turma da professora Esthe
 1º A
Ouviremos agora os alunos da profª Joice  recitar a poesia
Era uma vez um gato xadrez de Bia Villela.

Infantil inf. A
A galinha ruiva
Solidariedade, cooperação é o que se aprende com essa história contada ao longo dos tempos pelos pais, avós...que divertem e garantem boas noites de sono a tantas crianças.
 2ºE
Cantar é próprio de quem ama, de quem está feliz.Hoje é dia de festa, dia de alegria e felicidade. O 2º ano E vai cantar mostrando o que há no fundo do coração  homenageando  Jesus. Que ele nos traga um Natal cheio de paz saúde e amor.
  2º C

O teatro é uma atividade que contribui para o desenvolvimento da linguagem oral dos alunos,representando eles superam seus medos, insegurança e timidez.Com essa história podemos aprender muito sobre poder,amor,morte e vida. .Convido os alunos da profª Alexssandra para apresentar A FORMIGUINHA E A NEVE.


Sonhos são assim para serem sonhados e realizados.Como vimos os seus filhos são muito especiais ,conseguiram nos encantar com com muita sensibilidade e fantasia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário